Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Salvador celebra reconhecimento de ‘aeroporto verde’ pelo ACI-LAC

Desde 2020, o Salvador Bahia Airport recupera 100% dos seus resíduos sólidos e os encaminha para destinação ambientalmente correta - FOTO Will Recarey

Desde 2020, o Salvador Bahia Airport recupera 100% dos seus resíduos sólidos e os encaminha para destinação ambientalmente correta (Will Recarey)

O Salvador Bahia Airport recebeu do Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe (ACI-LAC) o reconhecimento de “Aeroporto Verde”. Essa é a segunda vez que o aeroporto da capital baiana recebe esse reconhecimento da instituição, que tem por objetivo destacar o excelente desempenho ambiental e social dos aeroportos da região.

O reconhecimento é atrelado à apresentação do projeto “Aterro Zero”. Desde 2020, o Salvador Bahia Airport recupera 100% dos seus resíduos sólidos e os encaminha para destinação ambientalmente correta, evitando assim o envio dos mesmos para aterro sanitário. Todos os materiais coletados são separados em uma Central de Resíduos e, sempre que possível, reintroduzidos em processos produtivos, de acordo com o conceito de economia circular.

Receba nossas newsletters