Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroporto de Salvador volta a realizar check-in e embarque nos pisos superiores

Aeroporto de Salvador será o maior beneficiado com voos extras da companhia - Foto Setur Bahia

Check-in do Aeroporto de Salvador volta a ser realizado no primeiro piso (Divulgação/Setur Bahia)

A partir desta terça-feira (30), os procedimentos de check-in e embarque no aeroporto de Salvador voltam a ser realizados no 1º e 2º piso, respectivamente. A informação foi divulgada pela Vinci Airport, que administra o terminal. As operações foram transferidas para o andar térro em abril, após a redução de oferta no aeroporto e a queda no fluxo de passageiros, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com o retorno das operações aos andares superiores, o térreo voltará a contar apenas com a área de desembarque. A Vinci Airport informou ainda que a mudança é consequência da retomada gradual de voos, que começam em julho, quando o aeroporto terá uma média de 20 voos diários de ligação direta com 13 destinos domésticos.

Apesar da retomada das operações nos outros pisos, o terminal de passageiros continuará aberto apenas parcialmente. Estabelecimentos comerciais, como lojas, quiosques e restaurantes, serão abertos gradativamente. Neste primeiro momento, apenas máquinas automáticas de vendas e farmácia estarão em funcionamento.

A administração do aeroporto adotou procedimentos de segurança, como barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueio de assentos e aplicação de marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes.

Receba nossas newsletters