O Aeroporto Rubem Berta, de Uruguaiana (URG), registrou crescimento de quase 20% entre janeiro e junho de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, quando pouco mais de 15 mil passageiros passaram no terminal contra 19 mil embarques e desembarques neste primeiro semestre.
Com o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, o terminal passou por uma reformulação nas rotas e atualmente oferece três voos semanais para Curitiba e um voo semanal para Florianópolis.
“O nosso aeroporto está em obras e já entregamos novos espaços que farão toda a diferença para os passageiros que passarão por aqui nos próximos meses. Temos uma nova sala de embarque e um novo desembarque, com ainda mais conforto e comodidade aos viajantes. Até o fim do ano, tudo estará novo”, pontuou Wesley Puygcerver, gerente do Aeroporto de Uruguaiana.
O crescimento em Uruguaiana acompanha a tendência dos outros 17 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil e em outros três países (Equador, Costa Rica e Curaçao), por onde circularam, aproximadamente, 9,5 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 8,8% a mais que o mesmo período de 2023.