Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana começam a receber voos comerciais de passageiros

WhatsApp Image 2024 05 15 at 14.25.04 1 Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana começam a receber voos comerciais de passageiros

Aeroporto de Pelotas começou a receber voos para Viracopos nesta semana (CCR Aeroportos/Divulgação)

A partir desta semana, os Aeroportos de Pelotas e Uruguaiana, administrados pela CCR Aeroportos no Rio Grande do Sul, começaram a receber voos como parte da malha aérea emergencial coordenada pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O objetivo é ampliar o número de conexões aéreas no Estado em meio à situação de calamidade pública devido às enchentes e o fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.

Nesta primeira fase da malha emergencial, Pelotas contará com voos da Azul, em dias alternados, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, até 31 de maio, e da Voepass para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no dia 21 de maio. No dia 28 de maio, a Voepass também passará a oferecer voos para Florianópolis (SC), às terças e sábados, até o dia 29 de junho.

Pelotas conta ainda com uma frequência regular da Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Já o Aeroporto de Uruguaiana, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, terá voos da Azul para o Aeroporto Internacional de Curitiba até o dia 30 de maio, em dias alternados.

O gerente executivo de Operações da CCR Aeroportos, Marcius Moreno, afirma que a concessionária está fazendo adaptações na rotina dos aeroportos no RS para atender às demandas da malha aérea emergencial. “Deslocamos profissionais de nossos aeroportos em outros Estados para fortalecer o suporte às equipes de Pelotas e Uruguaiana. Também estamos fortalecendo nossa escala de limpeza, reforçando a reserva de combustível e adotando várias outras medidas para que todos os voos previstos ocorram sem nenhuma intercorrência”, disse ele.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.