Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Aeroportos devem receber mais de 700 mil passageiros no feriadão, diz MTur

Expectativa da Inframerica é que 270 mil passageiros passem pelo aeroporto de Brasília no feriado

Expectativa da Inframerica é que 270 mil passageiros passem pelo aeroporto de Brasília no feriado

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com administradoras dos principais terminais aeroportuários brasileiros, prevê que mais de 713 mil passageiros devam passar pelos principais terminais do país neste feriadão, desta sexta-feira (9) até a próxima terça-feira (12).

Os aeroportos de Brasília e o Santos Dumont (RJ) serão um dos mais movimentados do país, recebendo cerca de 129 mil e 75 mil passageiros durante esses dias, respectivamente. O de Guarulhos espera um movimento 20% maior do que o registrado normalmente. Entre os principais destinos buscados, a capital paulista está entre os preferidos dos viajantes, além do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a expectativa é de que este feriado tenha maior movimentação do que o de 7 de setembro e que seja mais um bom passo para a retomada do setor. “Estes números crescentes mostram a intenção dos brasileiros de desbravar os destinos nacionais e a confiança nos protocolos de segurança sanitária propostos pelo MTur, retornando às atividades turísticas com responsabilidade e com todos os cuidados sanitários para a prevenção da covid”, disse.

Em maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a de Aviação Civil (ANAC) implementaram medidas às empresas aéreas e aeroportos. Além do permanente uso de máscaras por passageiros e funcionários, do distanciamento de dois metros entre pessoas e da higienização de terminais e aeronaves, são indicadas a utilização de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) por trabalhadores, conforme a situação.

Receba nossas newsletters