Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Serviços

África do Sul realiza treinamento para 50 profissionais do trade em São Paulo

Treinamento capacitou cerca de 50 agentes e operadores, que puderam conhecer melhor os destinos do País, as operações da TAAG no Brasil e os serviços oferecidos pela Private Safari

Treinamento capacitou cerca de 50 agentes e operadores, que puderam conhecer melhor os destinos do País, as operações da TAAG no Brasil e os serviços oferecidos pela Private Safari

SÃO PAULO – A África do Sul, junto com a TAAG/AirlinePros e Guider, realizaram um evento que capacitou cerca de 50 agentes e operadores de viagens em São Paulo, nesta terça-feira (24). Os profissionais puderam conhecer mais sobre os destinos da África do Sul, as operações da TAAG no Brasil e serviços turísticos prestados pela Guider. Marcelo Marques, do escritório de turismo da África do Sul no Brasil, iniciou o evento apresentando roteiros e informações gerais sobre o destino.

“Temos visto um aumento no interesse dos brasileiros pelo destino. Fomos de 13 mil brasileiros em 2003 a 80 mil antes da pandemia. Um aumento de mais de 400%. Agora, tivemos uma nova alta de brasileiros, mas em uma escala menor do que o pré-pandemia, mas ainda sim significante. A grande questão que atrapalhava esta retomada era a conexão aérea, que já vem sendo solucionada com a expansão da TAAG, mas em termos de viagens estamos retomando. É um destino bem consolidado no Brasil”.

Para 2023, a expectativa, segundo o executivo, é ótima. “Os números tem aumentado. As pessoas vão olhar cada vez mais para o destino! Os brasileiro buscam cada vez mais este contato com a natureza e a África do Sul oferece tudo isso”, disse Marcelo. São vocês, agentes, que fazem o destino, promovendo e vendendo esta paixão. Agradecemos muito a parceria e pretendemos intensifica-la durante o ano”, concluiu Marques.

Por que escolher a África do Sul?

Marcelo elencou aos agentes alguns dos motivos para oferecer o destino aos seus passageiros:

  1. Excelente custo benefício– “O cliente volta sempre com uma boa experiência, independente se viaja mais low cost ou de luxo. A enogastronomia também é muito barata. Quase 1/3 do que pagaria no Brasil”, disse Marcelo.
  2. Um País de belas e diversificadas paisagens – “O turista visita muito pela bela experiência que o destino oferece e o contato com a natureza”.
  3. Investimentos no Turismo – “A infraestrutura turística é muito boa e isso surpreende muito os viajantes. A África do Sul está preparada para receber visitantes”.
  4. Esportes – “O País é conhecido pelos seus esportes de aventura – é possível realizar mergulho com tubarão branco, paragliding, tirolesas, surfe, montanhismo, balonismo, cavalgadas, vela, rafting…o que não falta são atividades ao ar livre. O destaque vai para o Bungee Jump – um dos maiores do mundo”, completou.
  5. Povo receptivo e facilidade na comunicação – O destino também é conhecido como a nação arco íris, o povo é completamente receptivo e o País possui 11 línguas oficiais. O inglês é falado no país inteiro. A Comunicação é fácil”.
  6. Turismo ecológico – A vida selvagem também é abundante. A África também é conhecida pelos big 5 (grandes mamíferos). O destino ainda conta com 19 parques nacionais.
  7. Experiências– “Também possui grandes experiências – é um mundo dentro de um País. Possui uma grande diversidade de experiência nos segmentos de história, gastronomia, arte, natureza, etc.

Conectividade e Representação

Marcelo Marques, do escritório de Turismo da África do Sul, Claudia Regina, da AirlinePros/TAAG e Rodrigo Ferreira, da Guider comandaram o treinamento

Marcelo Marques, do escritório de Turismo da África do Sul, Claudia Regina, da AirlinePros/TAAG e Rodrigo Ferreira, da Guider comandaram o treinamento

Representando a TAAG, Claudia Regina, da AirlinePros – GSA que cuida da promoção da TAAG no Brasil, aproveitou pra falar sobre novidades e planos da aérea no Brasil. “Atualmente, a TAAG conta com 5 voos semanais ligando o Brasil à África. Até o meio do ano, pretendemos tornar as operações diárias e até o fim do ano, totalizarmos 11 voos semanais. Estamos investindo em expansão e no mercado brasileiro que é um mercado bem tradicional para nós”, afirmou Claudia.

“Também devemos receber novas aereonaves. O mercado irá ouvir bastante falar sobre a TAAG neste ano”, completou. Ainda não há muitos detalhes sobre a previsão de entrega ou modelo das novas aeronaves, mas Claudia afirma que serão aeronaves Boeing e que a entrega acontece ainda este ano.

Além disso, Claudia atualizou os agentes na condições oferecidas pela companhia. “Começamos 2023 com a tarifa operadora para alguns parceiros do mercado. Temos no Brasil uma parceria com a Gol e Latam e na África do sul parceria com a Airlink. Trabalharemos consolidador e tarifa corporativa em breve”, finalizou.

Por fim, Rodrigo Ferreira, diretor da Guider – empresa de representação – com mais de 18 DMCs em 58 países do mundo, apresentou alguns dos serviços oferecidos.

“O que podemos fazer pelos passageiros de vocês? Um dos nossos principais clientes é a Private safaris – que opera em vários países no sul da África, apenas com serviços privativos. Há opções de tours segmentados, voluntariados, especializados em golfe, gastronomia, história, bem estar, etc. Podemos ajudar o cliente de vocês oferecendo as melhores experiências e apoio de acordo com o que ele procura”, concluiu Rodrigo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.