
A Air Canada anunciou nesta semana um significativo reforço em sua maior base de operações, o hub do Aeroporto Toronto Pearson, com novas rotas internacionais e expansão de sua frota. As novidades incluem voos para destinos da América do Sul, México, Caribe e Ásia, consolidando Toronto como um dos principais centros de conectividade global da companhia.
A partir do inverno de 2025, a companhia vai iniciar voos diretos de Toronto para Rio de Janeiro, Lima e Cartagena, além de novas rotas de lazer no México e no Caribe, incluindo Guadalajara, Pointe-à-Pitre e Puerto Escondido. O calendário do próximo verão, em 2026, terá ainda a retomada das rotas para Xangai e Budapeste, além do aumento de frequência para Praga, fortalecendo a malha internacional da Air Canada.
Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo, Chief Commercial Officer e Presidente de Cargas da Air Canada, destacou a estratégia de crescimento: “A Air Canada continua fortalecendo sua ampla malha em Toronto Pearson, e nossa trajetória ousada de crescimento global consolidará ainda mais sua posição como um dos principais hubs internacionais do continente. A nova frota de Boeing 787-10 será baseada inicialmente em Toronto para sustentar esse crescimento e abrir novas oportunidades de comércio e turismo”.
O Aeroporto Toronto Pearson reforça a parceria estratégica com a companhia. Para Deborah Flint, Presidente e CEO do aeroporto, a expansão representa um passo importante na modernização da infraestrutura: “Como parceira de lançamento do 787-10, reforçamos nosso papel estratégico no mercado e a importância do programa Pearson LIFT, que eleva a experiência do passageiro, fortalece a conectividade global e impulsiona a economia local”.
A Air Canada também segue investindo na experiência premium de passageiros em Toronto, com a Air Canada Signature Suite — eleita a Melhor Experiência Gastronômica em Lounge de Classe Executiva do Mundo pelo Skytrax Awards deste ano — além de serviço de concierge, três lounges Maple Leaf e dois Air Canada Cafés. A divisão de cargas, por sua vez, mantém presença estratégica com instalações avançadas para transporte de mercadorias sensíveis e animais.
A companhia também planeja retomar os voos para Tel Aviv a partir de Toronto no próximo mês, ampliando ainda mais sua presença internacional.
Novas rotas a partir de Toronto:
Inverno 2025: Rio de Janeiro, Lima, Cartagena, Guadalajara, Pointe-à-Pitre e Puerto Escondido
Verão 2026: Budapeste, Xangai e aumento de frequência para Praga