Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada celebra a chegada do primeiro Airbus A220

Assentos da Classe Executiva do A220

Assentos da Classe Executiva do A220

A Air Canadá apresentou para funcionários e convidados o mais novo membro de sua frota: o Airbus A220-300. Dando continuidade ao projeto de modernização da frota da companhia, a aeronave apresenta grandes vantagens, como uma menor emissão de carbono, resultado de uma redução de 20% no consumo de combustível por assento.

“Este é um momento histórico para a Air Canada, pois estamos dando boas-vindas ao Airbus A220 em nossa frota. Somos a primeira companhia aérea do Canadá a operar esta aeronave de última geração. Nossos clientes vão desfrutar de um nível de conforto incomparável em uma aeronave de corredor único, que tem uma eficiência operacional que promete benefícios ambientais e de custo significativos”, comentou o CEO Calin Rovinescu.

O primeiro voo da nova aeronave foi realizado na última quinta-feira (16), contemplando a rota comercial entre Montreal e Calgary. Assim que chegarem a frota, as outras aeronaves do modelo A220 (de uma encomenda de 45 unidades) irão operar entre Montreal e Toronto, rotas já existentes no Canadá. Além disso, elas poderão conectar os destinos à cidades da fronteira, como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York.

As primeiras novas rotas do A220 da Air Canada começam a operar no dia 4 de maio, com o lançamento do voo de Montreal para Seattle e de Toronto para San Jose, na Califórnia. Estes serão os únicos voos sem escalas entre estas cidades. “Além de ser fundamental para o nosso crescimento contínuo, o A220 permitirá à Air Canada fortalecer ainda mais sua posição nos mercados entre fronteiras e transcontinental. Além disso, ele permitirá a expansão da rede norte-americana, oferecendo aos clientes novas rotas e mais opções de horários durante todo o ano”, comentou Mark Galardo, VP de Planejamento de Rede da Air Canada.

Os diferenciais do A220

O novo modelo oferece 137 assentos aos passageiros, 12 em uma configuração 2×2 na Classe Executiva e 125 em um layout 3×2 na Classe Econômica. Um dos grandes benefícios do lançamento é o maior espaçamento individual, que é oferecido por meio de assentos mais amplos. Além disso, os espaços para as bagagens de mão também são maiores do que o de costume em aeronaves deste porte.

Os recursos adicionais do A220 incluem janelas maiores e ambiente de LED colorido, além da iluminação personalizada, que contribuem para reduzir o cansaço durante a viagem. Cada assento do A220 dispõe de um sistema de entretenimento de bordo com conteúdo disponível em 15 idiomas.

Receba nossas newsletters