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Aviação / Serviços

Air Canada deixa passageiros 12 horas no aeroporto de Toronto à espera de conexão

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Adolescentes que embarcaram para um intercâmbio no último domingo (Divulgação)

Pais de 16 adolescentes que embarcaram para um intercâmbio no Canadá, no último domingo (9), com a CI Intercâmbio e Viagem, entraram em contato com o M&E para denunciar os problemas que tiveram com seus filhos na chegada ao Canadá. De acordo com os responsáveis, o voo AC 901, que deixaria Guarulhos às 21h20, atrasou e só decolou ás 23h17, para Toronto. Já no Canadá, o grupo de estudantes perdeu a conexão (AC2103) para Vancouver, que estava prevista para às 08h15.

O próximo voo só decolou às 20h30, o que fez com que os estudantes ficassem 12 horas no aeroporto à espera de um próximo voo para que pudessem ser realocados juntos. Este voo decolou somente às 21h25. Em contato com o M&E, os responsáveis afimaram que os estudantes só receberam um voucher de 30 dólares canadenses e que não receberam qualquer auxílio da companhia com relação a hospedagem dos menores de idade.

Os país denunciam ainda que as malas foram extraviadas neste período e que os estudantes, já devidamente em seu destino final, ainda não receberam seus pertences cerca de 48 horas depois.

O M&E entrou em contato com a Air Canada, que afirmou que “prestou toda a assistência necessária ao grupo. Os atrasos de voos estão acontecendo em vários aeroportos do mundo e diante deste tipo de imprevisto a empresa procura sempre atender os passageiros da melhor forma possível. Como o voo atrasou para sair do Brasil, eles perderam a conexão de Toronto para Vancouver, por isso tiveram que esperar até o próximo voo onde todos foram realocados juntos”, disse.

Ao M&E, a Air Canada confirmou que os passageiros receberam vouchers de alimentação de CAD$ 30, bem como voucher de CAD$500 para usar como parte de pagamento de uma nova viagem comprada via site da companhia. Por fim, a Air Canada informou ainda que instruiu o líder do grupo da CI Intercâmbio para que os passageiros comprassem itens de higiene e algumas peças de roupa, caso necessário, para a solicitação de reembolso via site da companhia.

A CI Intercâmbio enviou uma resposta ao M&E. “De fato, um dos nossos grupos com o destino final em Vancouver tiveram alguns imprevistos gerados pela cia aérea Air Canada, nosso parceiro para esse destino, uma cia aérea eleita por várias vezes a melhor da América do Norte. O mundo vive um momento de alta temporada no turismo e viagens – seja de lazer ou para educação”, destacou a empresa.

Ainda de acordo com a CI, “é importante reforçar que nossos grupos oficiais viajam na companhia de um líder que oferece suporte do inicio ao fim da intercâmbio destes adolescentes. Nosso líder, nos reportou que em contato local com a cia aérea, esse voo em questão não foi perdido e sim reagendado pela cia aérea, praxe em alta temporada essa movimentação de datas e horários. Sobre o atraso das bagagens também seguimos monitorando junto a Air Canada e no aguardo da entrega das malas para os estudantes”, destacou a empresa.

Matéria atualizada às 18h33.

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