Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Relatório de Sustentabilidade da Air Canada recebe prêmio

O acordo irá assegurar que a Air Canada esteja bem equipada para atender as iniciativas da indústria em desenvolvimento, como a Nova Capacidade de Distribuição da Iata (Foto: Divulgação)

O relatório de sustentabilidade empresarial da Air Canada é eleito o melhor do Setor de Transportes Canadense pelo Segundo Ano Consecutivo (Foto: Divulgação)

O relatório de sustentabilidade corporativa da Air Canada, Citizens of the World, foi eleito o melhor na Categoria Transporte pelo The Finance and Sustainability Initiative (FSI). Pelo segundo ano consecutivo. Uma organização sem fins lucrativos que reúne profissionais de finanças dedicados à promoção de finanças sustentáveis e investimentos responsáveis para instituições financeiras, empresas e universidades.

Destaques das atividades da Air Canada em 2016 descritas no Citizens of the World:

Uma incidência reduzida de Lost Time Injuries (LTIs) em 5,7%, medida por LTIs por 100 funcionários equivalentes em tempo integral para a linha principal da Air Canada.

Uma melhoria da eficiência de combustível de 4.3% em relação a 2015, com projetos de eficiência combinados com a economia de mais de 13.800 toneladas de combustível, ou aproximadamente 44.400 toneladas de CO2e (equivalente). Entre 1990 e 2016, a Air Canada melhorou a eficiência de combustível da frota em 40%.

Negociações concluídas com o último dos principais grupos sindicais canadenses resultaram em estabilidade sem precedentes no trabalho da Air Canada – um resulatdo quase inédito no setor aéreo. A Air Canada agora ratificou contratos a longo prazo com grupos sindicais que representam a maioria dos seus 25 mil funcionários canadenses sindicalizados.

“A Air Canada está orgulhosa em receber este reconhecimento porque a responsabilidade é um aspecto importante dos programas de sustentabilidade. Sabemos que promover a sustentabilidade é a coisa certa a fazer, mas que também é essencial. Incorporamos, portanto, considerações de sustentabilidade em tudo o que fazemos e nosso relatório de sustentabilidade, Citizens of the World, é um meio de acompanhar nosso progresso e contribuições nas áreas de segurança e meio ambiente, para os funcionários e comunidades locais,” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Receba nossas newsletters