Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Canada mantém números saudáveis no mercado da América Latina

A Air Canada anunciou os seus resultados referentes ao mês de novembro. De acordo com a companhia, houve um aumento de 9,5% da capacidade do sistema global e um recorde de ocupação que chegou a 78,6%, em comparação com os 77,7% alcançados em novembro de 2014. Nos 11 primeiros meses deste ano, a taxa de ocupação alcançou os saudáveis 83,5%.

Sobre esta capacidade adicional, o sistema global de tráfego para novembro cresceu 10,8%. A Air Canada reporta os resultados do tráfego sobre uma base do sistema global, incluindo as companhias regionais das quais a empresa compra a capacidade e da Air Canada rouge®.

Destaque para as operações na América Latina e Caribe, que tiveram um aumento no RPM (Passageiro por Milha Viajada), no ASM (Número de Assentos por Quilômetro Voado) e na taxa de ocupação, de 12,3%, 8,5% e 2,7%, respectivamente. No acumulado do ano, um taxa de ocupação também saudável de 84%.

“Estou muito satisfeito em reportar um recorde de ocupação de 78,6% para o mês de novembro”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “A Air Canada gerou um excelente tráfego em todos os mercados atendidos, os quais foram liderados pelos mercados internacional e da fronteira com os Estados Unidos. Em particular, a expansão da nossa rede global nos dá um risco menor, e um portfólio de rotas diversificado mais do que compensa a atual desaceleração econômica no oeste do Canadá”, completou.

Receba nossas newsletters