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Air Canada realiza premiação Top Sellers 2025 e amplia categorias de reconhecimento

Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada para o Brasil
Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada para o Brasil (Ana Azevedo/M&E)

A Air Canada realiza nesta quarta-feira (12), em São Paulo, a premiação Top Sellers 2025, evento que reconhece os principais parceiros de vendas da companhia. Segundo Giancarlo Takegawa, diretor-geral da Air Canada no Brasil, a cerimônia ocorre no início do ano para consolidar os resultados do período anterior e reforçar estratégias para o futuro.

A companhia reduziu o número de agências gerenciadas para focar na qualidade do atendimento e expandiu as categorias de premiação, incluindo um novo destaque para vendas de passagens com destino aos Estados Unidos.

Takegawa explicou ao M&E que a premiação teve início em 2024, baseada nos resultados de 2023, e se tornará uma tradição. “O objetivo é reconhecer nossos principais parceiros. Sentíamos falta desse momento, e agora ele faz parte da nossa cultura”, afirmou.

Neste ano, a Air Canada premiará 30 agências, com um destaque especial para as 10 que mais geraram receita. Além disso, a companhia identificou a necessidade de valorizar também agências menores, criando novas categorias que contemplam o desempenho por participação de mercado (share) nos Estados Unidos e no Canadá.

A estratégia comercial da Air Canada inclui o fortalecimento da demanda por viagens ao Canadá. Em 2024, a empresa disponibilizou 176 mil assentos para o destino a partir do Brasil, enfrentando o desafio de atrair mais passageiros em um mercado dominado pelos Estados Unidos, que recebem cerca de dois milhões de viajantes brasileiros anualmente.

Para ampliar sua presença, a companhia investe em parcerias estratégicas e iniciativas como o programa Circle of Excellence, voltado a agentes de viagens com alto ticket médio e participação de mercado. “Estamos estimulando cada vez mais essa adesão, e este ano vamos intensificar esse incentivo”, destacou Takegawa.

Além da premiação, a Air Canada segue consolidando sua malha aérea no Brasil. Após a pandemia, a empresa restabeleceu voos diários para Toronto e introduziu a rota para Montreal, inicialmente como operação sazonal, mas que se tornou anual devido à alta demanda. Em 2025, a conexão com Montreal também será operada diariamente durante o inverno, um marco para a empresa. “Nosso foco agora é fortalecer ainda mais Montreal e gerar mais demanda de brasileiros para o Canadá”, explicou o diretor.

Para o futuro, Takegawa prevê desafios no primeiro trimestre devido à volatilidade cambial, mas mantém projeções otimistas. “O câmbio começou o ano alto, mas já apresenta sinais de melhora. Estamos confiantes de que 2025 seguirá a tendência de crescimento dos últimos anos, registrando mais um recorde de vendas”, afirmou.

Ano recorde da Air Canada

Equipe da Air Canada no Brasil (Ana Azevedo/M&E)
Equipe da Air Canada no Brasil (Ana Azevedo/M&E)

A Air Canada registrou um ano recorde no Brasil em 2024, com crescimento expressivo em voos, ocupação e receita. A companhia operou três rotas (Toronto–Guarulhos, Montreal–Guarulhos e Guarulhos–Buenos Aires), totalizando 176 mil assentos, um aumento de 40,8% em relação ao ano anterior. A taxa de ocupação média atingiu 90%, chegando a 94% na classe executiva.

A rota Guarulhos–Buenos Aires se destacou após a mudança de conexão, anteriormente feita via Santiago, elevando a participação da Air Canada para 50% no Aeroporto de Ezeiza. O segmento estudantil também apresentou crescimento, enquanto a oferta de assentos para os Estados Unidos aumentou em 70 mil. A companhia avalia tornar a rota para Montreal regular, considerando a chegada de 86 novas aeronaves nos próximos dois anos e a necessidade de fortalecimento do mercado corporativo e de lazer.

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