
A Air Europa anunciou o reforço das medidas de segurança já adotadas e a aplicação de novas no combate à pandemia do Covid-19. O objetivo, segundo a companhia, é “garantir aos passageiros a máxima confiança e tranquilidade”. Ainda de acordo com a empresa, ela está em contato constante com as autoridades aéreas e sanitárias, cumprirá de forma rigorosa as recomendações e instruções pautadas no esforço coletivo para voltar à normalidade na qual outros agentes, como os aeroportos, terão um papel relevante.
Limpeza de aeronaves – A Air Europa mantém protocolos de limpeza de aeronaves extremamente exigentes, mas aumentou o número de limpezas profundas para desinfetar toda a frota com produtos específicos para hospitais que são capazes de eliminar o coronavírus. As tripulações estão equipadas com máscaras e luvas e todas as aeronaves receberam lenços desinfetantes para uso tanto pelas tripulações quanto pelos passageiros.
Filtros de ar – É importante lembrar que o ar da cabine nunca fica estagnado. É uma mistura de ar externo e ar filtrado usando recirculação HEPA ou filtros de alta eficiência. Esses filtros podem capturar partículas contendo vírus com uma eficiência de mais de 99,9%. Eles são os mesmos usados em ambientes hospitalares altamente exigentes, como salas de cirurgia. Nenhuma forma de transporte coletivo é tão eficiente na proteção do passageiro quanto o avião, especialmente se for pilotado com frotas tão modernas e eficientes quanto as da Air Europa e com modelos como o Dreamliner da Boeing.
Kits de esterilização – O órgão regulador europeu recomenda que as companhias aéreas tenham kits de proteção universal (roupas de proteção, luvas, máscaras, óculos de proteção biológica …) e colaborem com as autoridades de saúde. Nossas frotas estão equipadas com esses sistemas desde 2003, quando foi detectado um surto de Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS).
Protocolos – A Air Europa está em contato permanente com as autoridades de saúde de todos os países para os quais voa e cumpre todos os seus mandatos e recomendações. Da mesma forma, implementou e reforçou os protocolos exigidos pela EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), ao mesmo tempo em que os atualiza à medida que a situação evolui.
Redução de objetos manipuláveis – a Air Europa eliminou materiais impressos e as revistas de bordo para reduzir pontos de contato desnecessários de nossos clientes.
Procedimentos online – Recomenda-se aos clientes que usem canais on-line para gerenciar tudo relacionado a suas viagens, cobrança e check-in. Isso pode ser feito tanto na web www.aireuropa.com quanto no APP.
Serviço a bordo – A Air Europa trabalha para reduzir objetos que podem ser manuseados a bordo o máximo possível. No serviço “Economy”, serão entregues bolsas com o cardápio e uma garrafa de água por passageiro. O prato principal será quente, cozido nos fornos a uma temperatura muito alta durante o voo. No serviço Business os objetos que podem ser pontos de contato também serão reduzidos e, como na cabine de turismo, serão reforçadas as medidas de higiene já estabelecidas.
Passageiros frequêntes – O Air Europa SUMA estendeu a validade do seu cartão SUMA por um período de seis meses, com o objetivo de que o passageiro possa continuar desfrutando dos benefícios e vantagens que alcançou antes do Coronavírus ser decretado pandemia pela OMS
Flexibilidade – A empresa oferece flexibilidade sem precedentes a seus viajantes, com medidas para facilitar a troca de passagens.