Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Air Europa mantém planos de voos diários em SP e retomada no Nordeste em junho

Gonzalo Romero ao lado do Boeing 787-9 Dreamliner da Air Europa

Gonzalo Romero

A Air Europa já tem todo o planejamento definido para a retomada de suas operações no Brasil em 2022. Com atuais quatro voos semanais na rota São Paulo-Madri, que passam a ser cinco agora em dezembro, a companhia anunciou a retomada das operações diárias na rota até junho, bem como o retorno dos voos para Fortaleza, Salvador e Recife. As informações são do diretor da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, em entrevista ao M&E

“Estamos voltando com muita força. Nossas operações, agora em novembro, com quatro frequências semanais, e a partir de dezembro, com cinco frequências semanais, entre Guarulhos e Madri, estão com ocupação altíssima, acima de 90%, sempre a bordo do B787, que padronizou nossa frota internacionais”, disse Gonzalo. “Para São Paulo, teremos cinco voos semanais em abril, seis voos semanais, em maio, e voos diários a partir de junho”.

“Para São Paulo, teremos cinco voos semanais em abril, seis voos semanais, em maio, e voos diários a partir de junho”. Junho também é o mês da retomada das rotas de Madri para Fortaleza, Salvador e Recife, todas no Nordeste

Junho também é o mês da retomada das rotas de Madri para Fortaleza, Salvador e Recife, todas no Nordeste. “O número exato de frequências ainda não está definido, mas os planos são de operar de duas a três frequências por semana em cada cidade, na mesma linha que tínhamos antes da pandemia e dependendo do comportamento da demanda nestes mercados”, informou o diretor da Air Europa no Brasil.

Ocupação acima de 90%, predomínio dos brasileiros e rotas na Europa

A Air Europa começou o ano de 2020 com preços especiais para destinos internacionais; Lisboa possui tarifas a partir de R$ 2.037,25

Air Europa já praticamente retomou sua conectividade na Europa, o que facilita a escolha dos agentes na hora de ofertar voos do Brasil para o velho continente

A ocupação acima de 90% para os meses de alta temporada será predominantemente brasileira. Se historicamente este número era equilibrado (50-50 ou 60 brasileiros-40 estrangeiros), neste momento a grande maioria dos assentos é ocupado por viajantes que iniciam sua jornada no Brasil. “O comportamento da demanda é muito forte daqui para a Europa, não só no Brasil, mas em todos os países da América do Sul”, destacou Gonzalo Romero.

A boa notícia é que a Air Europa já praticamente retomou sua conectividade na Europa, o que facilita a escolha dos agentes na hora de ofertar voos do Brasil para o velho continente. “Antes da pandemia, tínhamos 40 destinos em operação na Europa, sendo 24 na Espanha e outros 16 para grandes capitais do continente. E já retomamos quase 90% das nossas rotas, o que garante uma excelente conectividade nas conexões via Madri”, disse.

“Antes da pandemia, tínhamos 40 destinos em operação na Europa, sendo 24 na Espanha e outros 16 para grandes capitais do continente. E já retomamos quase 90% das rotas, o que garante excelente conectividade nas conexões via Madri”

No entanto, Gonzalo Romero sabe que é importante ter as duas pontes de venda, fazendo com o que os turistas europeus também embarquem para o Brasil, algo que vem acontecendo, mas em ritmo mais lento. “Esperamos que em alguns momentos a demanda europeia também cresça nos próximos meses”, disse Gonzalo, que também destacou o aumento do ticket médio, algo que deve se normalizar em março ou abril de 2022, principalmente pela volta da oferta e reabertura dos páises.

A volta do corporativo

O público corporativo, que embarcou durante a pandemia principalmente para viagens pessoais, agora começa a participar de reuniões, convenções e eventos na Europa. “Está tendo um maior interesse, o corporativo começou a se movimentar. Estamos enxergando uma recuperação nos últimos meses do ano. Esperamos que até março a gente tenha de fato uma recuperação do público corporativo, que é sempre algo que demora um pouco mais”, disse Gonzalo.

A parceria com o agente de viagens

Segundo o diretor da Air Europa no Brasil, a companhia está fazendo um grande trabalho desde o começo da pandemia junto aos agentes de viagens. “Eles falam muito bem do nosso trabalho. O objetivo principal é retomar os planos comerciais, as reuniões com clientes, as viagens de incentivo, as ações conjuntas e todos os planos que tínhamos para 2021 e 2022. Temos um cronograma muito forte para todos os segmentos”, disse Gonzalo. “Já começamos a fazer reuniões essenciais com nossos clientes, operadores, consolidadores e agentes que confiam no nosso trabalho e no nosso serviço”, completou.

Receba nossas newsletters