Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa entrega pedido para operar voos domésticos no Brasil

Air Europa será a responsável pela operação

Companhia poderia criar uma possível subsidiária Air Europa Brasil para operar voos domésticos

A Air Europa anunciou seu desejo de operar voos domésticos no Brasil ao entregar, nesta sexta-feira (17), à Junta Comercial de São Paulo, um pedido para sua operação nacional. A companhia aérea espanhola, que opera voos internacionais de Madri para Guarulhos, Recife e Salvador, só pode ser considerada brasileira se constituir sede no Brasil e for subordinada à lei brasileira, além de ter que buscar um Certificado de Operação Aérea próprio para os voos domésticos.

A entrega do documento na junta comercial faz parte da constituição jurídica da companhia e é uma das fases necessárias no processo de outorga. “Ao se constituir no Brasil, e após a autorização da Anac, a empresa poderá operar rotas domésticas e seguirá a legislação brasileira, que inclui a obrigatoriedade de ter a tripulação brasileira, além do recolhimento de tributos”, informou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, celebrou o pedido oficial feito pelo Grupo Globalia, administrador da Air Europa. “Pouco mais de 10 dias após realizarmos um encontro em Madri, com o presidente do Grupo Globalia, o Sr. Javier Hidalgo, ele cumpriu o compromisso firmado conosco e realizou nesta sexta-feira (17) um feito histórico, a abertura, na junta comercial de São Paulo, da Air Europa, primeira empresa aérea internacional se tornando brasileira para operar voos dentro do Brasil. Uma conquista importante para aumentarmos a concorrência entre as aéreas e reduzirmos o custo das viagens em nosso país”.

Receba nossas newsletters