Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Europa inicia voos com B787-9 e nova Business na rota São Paulo – Madri

Aeronave apresenta também uma nova configuração na classe business

Aeronave apresenta também uma nova configuração na classe business

Seguindo o plano de renovação da frota a nível mundial, a Air Europa traz para a rota São Paulo – Madri o Boeing 787-9, com nova configuração na classe Business. Com a nova configuração, a aeronave, que passa a operar a partir desta terça-feira (3), permite que todos os passageiros tenham acesso ao corredor.

Para compor a nova Business Class, a Air Europa optou pelo desenho 1 – 2 – 1, permitindo que todos tenham acesso ao corredor, além de maior privacidade e espaço. A nova configuração ampliou em oito lugares a classe executiva, comportando 32 passageiros. Ao todo, o B787-9 tem capacidade para 333 passageiros, um aumento de aproximadamente 13%, em comparação com B787-8 Dreamliner.

Além da estrutura, os viajantes da Air Europa contam com serviço de bordo com wi-fi, entretenimento e um menu exclusivo na Business Class desenvolvido pelo chefe espanhol Martin Barasategui, 12 vezes ganhador da estrela Michelin, para os voos originados em Madri.

Renovação da frota e mercado brasileiro

Apostando no mercado brasileiro, a Air Europa incluiu São Paulo em sua rede de destinos Dreamliner em março de 2018 e, dois anos depois, atualiza a frota para operar com sua mais nova variante do modelo. No Brasil, a companhia também opera rotas em Salvador, três vezes por semana, Pernambuco, duas vezes por semana e, desde dezembro de 2019, Fortaleza, duas vezes por semana; todos com destino a Madri, na Espanha.

“A companhia tem um plano mundial de renovação de sua frota até 2022. Temos por objetivo ter equipamentos modernos que atendam aos mais altos níveis de exigência do público. O Dreamliner já é conhecido de nossos passageiros, que agora poderão aproveitar uma atualização que amplia suas qualidades”, explicou Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil.

Receba nossas newsletters