Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Air Europa terá embarque com tecnologia biométrica

Air Europa terá tecnologia biométrica para embarque em seus voos

Air Europa terá tecnologia biométrica para embarque em seus voos

A Air Europa e a Aena realizaram uma parceria para implantação de tecnologia biométrica nos embarques da companhia aérea. A tecnologia facilitará os processos de controle, identificação e acesso à áreas de embarque e começara a ser utilizada no aeroporto de Menorca, na Espanha.

Passageiros que desejam participar da iniciativa devem utilizar o sistema de reconhecimento facial que fará a leitura dos documentos e fotografará o usuário. Com as informações, é possível comparar as características da pessoa com a imagem do documento mostrado no leitor. As informações compatíveis dão acesso à área de segurança e ao portal de embarque sem ter a necessidade de apresentação de documento.

O gerente geral da Air Europa Brasil, Gonzalo Romero, destaca que o projeto piloto abre um importante precedente para uso da tecnologia em todos os pontos de atuação da Air Europa. “Nossa companhia tem investido em equipamentos que ofereçam uma excelente experiência de voo. Mas sabemos que essa experiência começa em solo. Por isso, oferecer aos nossos passageiros a facilidade e agilidade que a identificação biométrica permite faz parte de nossa premissa de inovar e melhorar nossos serviços”, comenta o executivo.

Para os passageiros que preferem o embarque tradicional, com apresentação do cartão de embarque e de documentação, a equipe da companhia se mantém a postos para providenciá-lo e conduzir o passageiro.

Receba nossas newsletters