Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Air France coloca mulheres no centro das atenções em dia especial; vídeo

unnamed (2)A Air France está colocando todas as mulheres da empresa no centro das atenções, neste Dia Internacional da Mulher. A companhia promove o acesso das mulheres a todas as profissões, tem uma presidente do Conselho de Administração, Anne-Marie Couderc, e uma CEO, Anne Rigail, além de outras 18.913 mulheres, atuantes em todos os setores. Para celebrar o dia especial, a companhia lançou um vídeo especial (veja abaixo)

Além disso, desde 1° de março, em conformidade com as suas obrigações legais, a Air France publicou o seu índice de igualdade profissional entre homens e mulheres. A empresa obteve pontuação de 89/100, acima da pontuação mínima fixada pelo governo de 75/100. Este resultado, que reflete o empenho e trabalho desenvolvido por todas as equipes da Air France para alcançar a igualdade profissional, é um incentivo para continuar nossos esforços.

Voos exclusivamente femininos (tripulantes de cabine e pilotos) também foram constituídos de forma voluntária, para celebrar o Dia Internacional da Mulher com nossos clientes. Quatro voos partindo da França destacam o compromisso da Air France com os direitos das mulheres em todo o mundo. Em 1º de abril de 2021, duas tripulações compostas exclusivamente por mulheres vão operar os voos Paris-Santiago e Paris-Buenos Aires para comemorar a façanha da aviadora Adrienne Bolland, a primeira mulher a cruzar a Cordilheira dos Andes em 1921.

Em 2018, a Air France e seus parceiros ainda assinaram seu 5º acordo de três anos sobre igualdade de gênero na empresa, por igualdade de remuneração para cargos, senioridade e habilidades comparáveis, que será renegociado este ano.

Além disso, na Air France, as mulheres também são pilotos, engenheiros, diretores-gerentes, mecânicos, gerentes de aeroportos, gerentes de rampa e ocupam muitos outros cargos frequentemente associados a homens. A feminização das profissões é um aspecto fundamental da igualdade profissional. A Air France promove o acesso das mulheres a todas as profissões e incentiva as meninas a seguir essas carreiras.

Receba nossas newsletters