Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air France-KLM terá a maior operação de sua história no Brasil em 2018

GOL AIR FRANCE KLM

Serão 44 voos por semana até o fim do ano

O Grupo Air France-KLM terá em 2018 a maior operação de sua história no Brasil. Serão 44 voos por semana, um aumento de 26% em relação ao cenário atual. A partir de 03 de maio, cinco voos semanais serão iniciados em Fortaleza. Em outubro, a capital cearense ganha mais uma frequência. O Rio de Janeiro terá outras três frequências adicionais no mesmo mês. A oferta anual de assentos disponíveis nestas rotas excederá a marca de 1,3 milhão, outro recorde para a Air France-KLM.

Veja quadro de voos abaixo

“Notamos desde o início de 2017 o crescimento da demanda por viagens internacionais, e queríamos investir com agilidade e inteligência para então contribuir ativamente com essa recuperação. Hoje vemos que as expectativas são otimistas para os próximos anos”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul. “O lançamento do hub Nordeste em Fortaleza com a Gol, aeronaves maiores operando em SP e o aumento da oferta e aeronaves mais modernas no RJ, são parte desse plano de expansão no país e que nos levaram a atingir essa operação recorde no Brasil”, completa.

Tanto a Air France quanto a KLM passaram a investir em todas as praças que operam e que passarão a operar, com mais voos, novos produtos e renovação de aeronaves, como a La Première da Air France, que se tornou referência em termos de oferta em primeira classe mundialmente. Desde maio do ano passado, a Air France voltou a operar dois voos diários em São Paulo, e em novembro com um voo diário com KLM para o Rio de Janeiro. Em São Paulo, ambas as companhias passaram a operar mais com Boeing 777-300 do que com Boeing 777-200, acrescentando 13% mais assentos na oferta.

Desde meados de março deste ano, a KLM opera todas as 7 frequências semanais para o Rio de Janeiro com o Boeing 787 Dreamliner, a aeronave mais moderna do Grupo atualmente. Para outubro na capital fluminense, a Air France terá 3 frequências adicionais com os assentos renovados da companhia, passando a 10 voos semanais. Para Fortaleza, a partir de maio, serão 2 frequências de Paris e 3 de Amsterdã. As vendas iniciaram tão bem que a partir de 31 de outubro, a Air France (operada pela Joon) terá mais um voo para a capital cearense, totalizando 6 voos semanais.

OPERAÇÃO DA AIR FRANCE-KLM EM 2018

INVERNO IATA 2017/2018 (atual)
DestinoCompanhia35 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE7 voos semanais
KLM7 voos semanais
VERÃO IATA 2018 (novos voos a partir de 3 de maio)
DestinoCompanhia40 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE7 voos semanais
KLM7 voos semanais
FORTALEZAAIR FRANCE2 voos semanais
KLM3 voos semanais
INVERNO IATA 2018/2019 (novos voos a partir de 30 de outubro)
DestinoCompanhia44 frequências semanais
SÃO PAULOAIR FRANCE14 voos semanais
KLM7 voos semanais
RIO DE JANEIROAIR FRANCE10 voos semanais
KLM7 voos semanais
FORTALEZAAIR FRANCE3 voos semanais
KLM3 voos semanai
Receba nossas newsletters