Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Air France nomeia Anne Rigail como nova CEO

Anne Rigail, CEO da Air France

Anne Rigail assume como CEO da Air France no dia 17 (Divulgação/Air France)

A atual vice-presidente executiva de Clientes da Air France, Anne Rigail, se tornará CEO no próximo dia 17 de dezembro. Anne assume o lugar de Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, que estava na posição de forma interina após a saída de Franck Terner, em setembro. O próprio Benjamin Smith descreveu a nova CEO como uma “competente profissional na indústria da aviação comercial”.

Já a presidente não-executiva da Air France-KLM e do Conselho Administrativo, Anne-Marie Couderc, afirmou que Benjamin Smith realizou um trabalho impecável durante este período que ficou como CEO interino da francesa. “Sob sua liderança, nossa companhia tomou decisões rápidas, renovou seu diálogo construtivo social e propôs uma nova estrutura executiva de governança, como vemos com a chegada de Anne Rigail”, revelou.

Anne Rigail chegou na Air France em 1996 como líder de Serviços de Clientes no Aeroporto de Paris/Orly, após cinco anos de trabalho na Air Inter. Foi apontada como diretora de Passageiros e Bagagens em Conexão no principal aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, em 1999. Logo depois, virou líder de Produtos para Clientes e Bagagens das operações da Air France em solo.

Após passar quase dez anos no hub da companhia, Anne foi promovida para VP de Operações em Solo em 2009. Logo depois, tornou-se VP Executiva de Serviços a Bordo antes de, em 2017, se tornar VP Executiva de Clientes da Air France. Agora, a partir do próximo dia 17 de dezembro, assume o cargo de diretora executiva (CEO).

Receba nossas newsletters