Câmbio:

Idiomas:

Air France planeja transferir maior parte de seus voos de Orly para Charles de Gaulle

Foto de Redação M&E

Redação M&E

Publicado - 24/10/2023 - 09:08

AirFrance KLM Foto Eric Ribeiro 1 Air France planeja transferir maior parte de seus voos de Orly para Charles de Gaulle
A exceção seria para o serviço entre Orly e a Córsega (Eric Ribeiro/M&E)

A Air France anunciou seus planos de transferir a maior parte de suas operações atualmente no aeroporto de Paris/Orly para o Charles de Gaulle até o verão europeu de 2026. A exceção seria para o serviço entre Orly e a Córsega. Com isso, a partir do verão de 2026, a Transavia, companhia aérea de baixo custo da Air France-KLM, com sede na Holanda, servirá Toulouse, Marselha e Nice a partir de Orly.

Entre 2019 e 2023, o tráfego nas rotas domésticas saindo de Orly caiu 40% e 60% nas viagens de ida e volta de um dia, segundo a Air France. Além disso, a França proibiu no início deste ano voos entre Orly e Nantes, Lyon e Bordéus, embora a companhia já tenha parado de oferecer serviços nessas rotas em 2020. Agora, a decisão envolve o aumento da videoconferência, queda nas viagens domésticas de negócios e uma mudança crescente para o transporte ferroviário.

Até o verão de 2026, a Air France continuará a operar entre Orly e Toulouse, Marselha e Nice, bem como de/para territórios ultramarinos franceses, exceto voos para Caiena, Guiana Francesa, que sairão apenas Charles de Gaulle a partir do final de outubro. E à medida que o processo de transição avança, a Air France planeja aumentar os voos entre Charles de Gaulle e Toulouse, Marselha, Nice, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Saint-Denis de La Reunion, de acordo com a transportadora.