
O proprietário da Air India, Tata Group, pagará pouco mais de R$ 700 mil às famílias das vítimas fatais do acidente do voo 171 nesta quinta-feira (12), que caiu logo após a decolagem com 230 passageiros e 12 tripulantes a caminho de Londres Gatwick. Um cidadão britânico chamado Vishwash Kumar Ramesh sobreviveu à queda.
“Nenhuma palavra pode expressar adequadamente a dor que sentimos neste momento”, disse o Tata Group em um post no X. “Nossos pensamentos e orações também estão com as famílias que perderam seus entes queridos e com aqueles que foram feridos”.
O Tata Group também disse que cobrirá as despesas médicas dos feridos e ajudará na reconstrução do albergue BJ Medical College em Ahmedabad, na Índia, local que o avião colidiu. A All India Medical Association postou no X que recebeu relatos de ferimentos em 50 pessoas depois que o voo atingiu o albergue da faculdade de medicina.
O voo 171 foi operado com um Boeing 787-8 Dreamliner. As investigações estão em andamento para determinar as causas do acidente.