Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air Serbia comemora resultado recorde no 3T2015

A Air Serbia informou nesta terça-feira (10) a melhoria contínua do seu desempenho financeiro e operacional, registrando receitas operacionais totais de 86 milhões de Euros para o terceiro trimestre de 2015. A cifra representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período em 2014, alcançado pelo crescimento no número de passageiros e de carga durante os meses de verão de 2015.

O número total de passageiros da companhia aérea com sede em Belgrado aumentou para 913.135 entre julho e setembro deste ano, 11% maior do que os 820.453 passageiros para o mesmo período em 2014. Já agosto de 2015 foi um mês recorde na história da Air Serbia com um total de 319.263 passageiros que viajaram com a companhia aérea, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

A capacidade de transporte de passageiros da Air Serbia, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK, sigla em ingês), ficou em 1 bilhão até o final do 3º trimestre de 2015, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Aviolet, marca charter da Air Serbia, lançada em maio de 2014, operou mais de 400 voos durante o terceiro trimestre de 2015 e transportou cerca de 100.000 passageiros para vários destinos de verão na Turquia, Grécia, Egito e Itália, entre outros.

A Air Serbia Cargo também alcançou um crescimento de 30% em relação a 2014, transportando 865 toneladas de carga durante o terceiro trimestre de 2015.

Siniša Mali, presidente do Conselho de Supervisão da Air Serbia e prefeito de Belgrado, comentou em que condições em que a companhia começou e o atual momento. “Quando Air Serbia foi lançada, dois anos atrás, foi um marco porque ela salvou a companhia aérea nacional que estava à beira da falência e que, desde então, só se fortaleceu”, disse ele.

“A Air Serbia agora define os padrões de governança corporativa e melhores práticas na Sérvia e os resultados para o 3º trimestre de 2015 são mais uma prova de que a estratégia é um sucesso”, completou o presidente.

O CEO da companhia, Dane Kondić, destacou o crescimento geral da empresa. “Nós continuamos a crescer não apenas em termos de receita e número de passageiros, mas, o mais importante, também em termos de reputação, desempenho e maturidade, surgindo como um líder regional da indústria em um período relativamente curto de tempo”, afirmou.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters