Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus bate Boeing no número de encomendas realizadas em 2015

A320neo foi o grande responsável por mais esta

A320neo foi o grande responsável por mais esta “vitória” da Airbus


Pelo terceiro ano consecutivo, a fabricante francesa de aeronaves Airbus terminou o ano de 2015 com mais encomendas recebidas do que a rival norte-americana Boeing, em uma competição para “gente grande”. Enquanto a Airbus finalizou o ano com 1022 ordens de encomenda de novas aeronaves, a Boeing registrou apenas 743. Se combinadas, as encomendas chegam a 1.765 unidades, bem abaixo das 2.888 aeronaves encomendadas em 2014.

Apesar da queda considerável, essas novas ordens de compra juntas têm o potencial para criar, pelo menos, mais 10 anos de produção para ambas as fabricantes. Até agosto, por exemplo, a Airbus já tinha recebido 754 encomendas, o que, de certa forma, já ultrapassava todas as encomendas recebidas no ano pela Boeing. Somente a IndiGo, no mesmo mês, adquiriu 250 unidades do A320s a US$ 26,55 bilhões.

Especialistas acreditam que a razão principal para o domínio contínuo da Airbus neste mercado é por causa do novo e moderno A320neo, aeronave que acaba vendendo muito mais do que o B737 MAX inserido na mesma categoria. De acordo com a Airbus, o A320neo ajudou a fabricante a ganhar 60% deste mercado de aeronaves de curta distância, modelo responsável por 75% das vendas anuais das grandes empresas como Airbus e Boeing.

Receba nossas newsletters