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Aviação

Airbus dá o primeiro passo para produção do novo Beluga XL

Corte da fuselagem traseira do Beluga XL ocorreu na Espanha

Corte da fuselagem traseira do Beluga XL ocorreu na Espanha


Quem não conhece a famosa baleia da Airbus? Uma aeronave de carga gigante capaz de transportar até 47 toneladas, e que impressiona muitos por conta do seu formato para lá de “mamífero”. Essa aeronave é a grande responsável pelo transporte, principalmente, de grandes peças de aeronaves, e é conhecida no mundo da aviação como A300-600ST.

O Beluga, como é conhecido, foi projetado para substituir os antigos Super Guppy da Aero Spacelines, aeronave do mesmo estilo, cargueiro, e que transportou toneladas de produtos até meados da década de 1990. Agora, é a vez do novo Beluga XL MSN001 começa a ser composto.

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               A300-600ST ganhará um novo irmão

E o primeiro passo da Airbus para a criação de um novo modelo Beluga já foi bem sucecido, uma vez que o primeiro corte da parte de trás da fuselagem foi um sucesso alcançado esta semana, nas instalações da Airbus na Espanha. Este passo apenas pavimenta o caminho para levar a aeronave a linha de montagem final até 2017. O MSN001 será, portanto, o primeiro Beluga XL a voar.

A fuselagem traseira produzida pela Aernnova será a primeira parte a ser entregue a linha de montagem final do Beluga em Tolouse, na França. O Beluga XL, como é conhecido, deve entrar em operação em meados de 2019. O mais novo modelo cargueiro da fabricante europeia de aeronaves foi lançado em novembro de 2014 com o objetivo de suprir as necessidades de transporte de peças de aeronaves, principalmente, de modelos que cresceram substancialmente no backlog da empresa, como o A350 XWB.

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