Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Airbus propõe solução para evitar ‘congestionamento’ no desembarque dos voos

unnamed (2)

Airbus propõe o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida

Engenheiros da Airbus propuseram uma solução para evitar o congestionamento nos corredores das aeronaves e manter o conforto de todos os passageiros a bordo, baseada num novo projeto de iluminação com princípios simples de orientação de tráfego: o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida. Os cenários de iluminação complementam as orientações verbais da tripulação.

A nova solução de orientação de tráfego envolve designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários que permitem que uma cor ou uma combinação de cores por vez fosse espaçada de uma determinada maneira e em uma determinada direção: da frente para trás ou de trás para a frente. Os esquemas de cores podem ser adaptados, com base no que funciona melhor para a região ou país, ou para diferentes companhias aéreas.

A Airbus também propôs uma solução com o lançamento do aplicativo Tripset que busca fornecer informações em tempo real sobre os requisitos de saúde de cada destino. O fabricante sugere ainda que,  sempre que possível, é importante preparar toda a logística online – check-in online para que não seja necessário imprimir o cartão de embarque no aeroporto e aproveitar as funções oferecidas pelos aplicativos da companhia aérea.

Receba nossas newsletters