Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Alagoas e Azul Viagens anunciam 27 voos semanais de 17 cidades durante o verão

24 07 23 Secretaria Anuncio Voos Azul Fotos Thiago Sampaio 51 Alagoas e Azul Viagens anunciam 27 voos semanais de 17 cidades durante o verão

Equipe de Alagoas e da Azul Viagens (Thiago Sampaio)

A Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur-AL) e a Azul Viagens anunciaram 27 voos semanais extras durante a alta temporada 2023/2024. Os voos extras têm origem em 17 cidades, em sete estados brasileiros: São Paulo (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), São José de Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Ubatuba (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Cascavel (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

“O Destino Alagoas se mostra cada vez mais competitivo e a prova disso é esta excelente notícia que conseguimos anunciar em conjunto com a Azul Viagens. Trazer mais voos para Alagoas demonstra o nosso compromisso em continuar desenvolvendo o setor, que já é o segundo mais importante para a economia de Alagoas”, disse a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Para o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, Alagoas já figura entre os destinos mais procurados pelos passageiros, e está no imaginário de milhares de clientes da companhia. “O Brasil precisa aproveitar suas próprias belezas, mas para que isso aconteça é preciso investir em acesso. Por isso, para a alta temporada, aumentamos a quantidade de voos que saem do interior do Sul e Sudeste e nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, que concentram um alto fluxo de clientes”, afirmou.

24 07 23 Secretaria Anuncio Voos Azul Fotos Thiago Sampaio 33 Alagoas e Azul Viagens anunciam 27 voos semanais de 17 cidades durante o verão

Paulo Kugelmas e Barbara Braga, de Alagoas, com Giulliana Mesquita e Plinio Freitas, da Azul Viagens (Thiago Sampaio)

Para a gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, a intensificação dos voos dedicados da empresa se deu não só pelos atrativos das regiões turísticas alagoanas. “A notícia que estamos trazendo está vindo graças ao trabalho conjunto de vocês. A facilidade do diálogo com o setor público e privado para ajustes da nossa logística e a promoção foram essenciais para que déssemos a prioridade para Alagoas. Vocês conseguiram criar uma segurança nos agentes de viagem para vender o destino Alagoas justamente por essa integração”, finalizou Giuliana.Já o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, afirmou que o número expressivo de voos reforça a relevância do destino Maceió no mercado nacional. “Tivemos um aumento de 50% nos voos semanais para Maceió na alta temporada, se comparada com o mesmo período do ano passado. A capital alagoana está sempre entre os mais buscados na plataforma da Azul e esta demanda só evidencia este fato”, disse.

Cruzeiros em alta

Além do número positivo no terminal aeroviário de Alagoas, o Porto da capital também deve registrar um importante fluxo na próxima alta temporada. De acordo com a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros – Clia, Alagoas terá um aumento de 63% na oferta de leitos na temporada de cruzeiros 2023/2024.

Esta movimentação acontecerá a bordo de 11 navios, que farão 30 paradas na capital alagoana durante a alta temporada 2023/2024. Ainda de acordo com os dados da Clia, é estimado que os cruzeiros tragam cerca de 115 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, injetando R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.

Receba nossas newsletters