Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Alagoas retoma 75% de sua malha aérea em dezembro

alagoas aeroporto

Média antes da pandemia era de 26 voos diários

Alagoas recupera cerca de 75% de sua malha aérea pré-pandemia agora em dezembro, com a operação de 19 voos diários. O  crescimento para o verão acontece em razão do anúncio da Gol, que oferecerá, a partir do dia 18 de dezembro, mais seis voos diários e diretos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. A empresa retoma os voos entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, com duas frequências diárias e diretas.

Brasília também contará com mais conexões diretas para Maceió, saindo de um para três voos por dia. Também em São Paulo, o Aeroporto de Guarulhos, contará com mais dois voos diretos para a capital alagoana, contabilizando quatro por dia. Ainda neste mês de novembro, Salvador contará com quatro voos semanais, sendo um operado exclusivamente pela Gol e três em parceria com a Voepass.

“A gente tem trabalhado incansavelmente desde o início da pandemia para recuperação da malha aérea porque sabemos o quanto o nosso destino depende disso para a retomada da atividade turística. Temos uma boa relação com as principais companhias, concedemos incentivos fiscais, trocando mais voos por menos impostos e, assim, conseguimos alcançar nossa meta estabelecida para a malha aérea regular para este verão”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito

Receba nossas newsletters