Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Alagoas terá novos voos de Azul, Gol e ITA já nos próximos meses

_MK31322

Marcius Beltrão, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Lucas Meneses)

O governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante reuniões com representantes das companhias aéreas Gol, Azul e ITA, a ampliação da malha aérea do estado com a captação de mais voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Nas negociações, realizadas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, as companhias aéreas confirmaram a previsão de implementar, nos próximos meses, novos voos regulares para Alagoas. Entre as principais rotas estão destinos como: São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba.

“A agenda de trabalho em São Paulo foi intensa e bastante produtiva. Pois, voltamos para Alagoas com a certeza da implementação da nossa malha aérea. Isso representa mais opções de voos e a chegada de mais turistas movimentando a economia alagoana”, expõe Marcius Beltrão.

Intermodal – Durante as reuniões com as companhias áreas foi negociado ainda com a empresa ITA, do grupo de Transporte Itapemirim, a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal, onde o passageiro pode comprar de forma integrada o bilhete aéreo e terrestre, reduzindo o valor final da viagem.

Temporada 2021-2022 – O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística de Alagoas, que já vem registrando crescimento neste segundo semestre 2021.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de Covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do país”, completa Beltrão.

Receba nossas newsletters