Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Alitalia registra crescimento em receita e passageiros em junho

A Alitalia está aumentando nas próximas semanas em 85% a oferta de assentos nos voos que ligam o Brasil a Itália, retomando os voos diários a partir do Rio de Janeiro e aumentando as frequências que partem de São Paulo

Empresa registrou crescimento nos dois primeiros trimestres do ano

A Alitalia registou em junho um crescimento de 10,6% em receita de passageiros, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número ilustra uma tendência de crescimento da área, registrado durante o primeiro semestre.

Após o aumento de 6,4% no primeiro trimestre de 2018, no segundo trimestre deste ano, a Alitalia registrou aumento de receita de passageiros de 7,3% em comparação ao mesmo período de 2017. O aumento foi impulsionado por todos os setores, como  voos nacionais, internacionais e intercontinentais.

O número de passageiros transportados também apresentou resultados positivos em junho: a companhia aérea transportou 2.020.402 passageiros, com um aumento de 1,7% em relação a junho de 2017. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos voos de longa distância, que registrou um aumento de 11,4%, com 265.086 passageiros transportados.

As receitas relacionadas ao setor de cargas também aumentaram em junho de 2018: 11,8% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, e no segundo trimestre de 2018, um aumento de 9,1% em comparação com o mesmo período de 2017.

Receba nossas newsletters