A maior operadora de Boeing 787s no mundo afirmou que a prioridade agora é cortar as emissões de CO² em até 20% nos próximos cinco anos. De acordo com a japonesa All Nippon Airways, (ANA) é a hora de introduzir biocombustível em suas aeronaves comerciais de passageiros. O anúncio foi feito em sincronia com a Conferência do Clima, que acontece em Paris, e reúne uma série de chefes de estado para discutir as políticas que devem ser introduzidas e estudadas a respeito.
Segundo a fornecedora deste tipo de combustível considerado “sustentável”, a Euglena Corporation, já existem planos para criar uma grande demonstração da utilização deste material já no ano que vem, em Yokohama. Para a ANA, seria possível produzir cerca de 125 mil litros de biocombustível anualmente, e o Boeing 787 seria o modelo utilizado como “cobaia” para a iniciação do projeto. Agora, a grande missão da Euglena Corporation é comercializar este tipo de combustível a tempo das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.