Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Alta realizará conferência sobre direito aeronáutico no Rio de Janeiro em setembro

A programação da 14ª edição debaterá políticas públicas, investimentos, direitos dos passageiros, operações, blockchain e insegurança jurídica

A programação da 14ª edição debaterá políticas públicas, investimentos, direitos dos passageiros, operações, blockchain e insegurança jurídica

A Alta realizará seu evento Aviation Law Americas entre os dias 14 e 16 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Serão três dias de debate sobre os desafios legais para a aviação, questões financeiros e aspectos aeropolíticos em uma das mais importantes conferências sobre Direito Aeronáutico.

O encontro reunirá os principais especialistas da área jurídica, de companhias áreas, autoridades e agências reguladoras para troca de experiências e iniciativas que ajudarão o futuro regulatório da aviação civil na região.

José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), falou sobre a alegria de retomar o evento após o adiamento por conta da pandemia.

“A Alta Aviation Law Americas é uma das mais importantes reuniões legais do setor de aviação comercial da região e é com muita satisfação que anunciamos o seu retorno ao calendário de ações que promovemos anualmente. Será um momento para troca de experiências com a presença de especialistas no tema” explicou José, que destacou ainda que a conferência será uma oportunidade para tratar de aspectos financeiros, políticos e de legislação aérea.

O encontro contará com dez painéis abordando os seguintes assuntos

  • combustível de aviação sustentável (SAF);
  • apoio do governo às companhias aéreas;
  • concorrência;
  • blockchain na distribuição de passagens aéreas;
  • impostos;
  • regulamentação;
  • desafios e lições aprendidas durante a pandemia;
  • insegurança jurídica;
  • melhores práticas para reduzir o custo.

Entre os palestrantes estão os representantes das companhias TAP, Latam Airlines Brasil, United Airlines e Avianca, além da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos escritórios de advocacia Di Ciero Advogados, Bernardi & Schnapp Advogados, Maluf e Rodrigues Advogados Novales Abogados e Mattos Filho Advogados.

As vagas são limitadas e para participar, basta se inscrever por meio do site.

Receba nossas newsletters