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Aviação / Hotelaria / Serviços / Turismo em Dados

Amadeus atinge US$ 1,2 bilhão de receita no 2T22 e alcança 75% dos ganhos pré-pandemia

Novo serviço promete auxiliar o trabalho de agentes de viagens

As soluções de TI para o transporte aéreo registraram receita de US$ 410 milhões, com passageiros embarcados atingindo quase 78% dos níveis do segundo trimestre de 2019

A Amadeus atingiu US$ 1,2 bilhão de receita no segundo trimestre de 2022, um aumento de 18% em relação ao trimestre anterior e chegando a 83% do registrado no segundo trimestre de 2019 (pré-pandemia). A receita do segmento de distribuição aérea foi de US$ 604 milhões, com reservas para o trimestre alcançando 75% das registradas no segundo trimestre de 2019.

As soluções de TI para o transporte aéreo registraram receita de US$ 410 milhões, com passageiros embarcados atingindo quase 78% dos níveis do segundo trimestre de 2019. A unidade de negócios de hospitalidade e outras soluções, por sua vez, registraram receita de US$ 193 milhões, o que representa cerca de 94% dos níveis do segundo trimestre de 2019.

Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus, diz que a empresa viu melhorias nas reservas de agências de viagens e passageiros embarcados principalmente na América do Norte. Ele acrescenta que a empresa também “chegou mais perto dos níveis pré-pandemia” em hospitalidade impulsionada pelo aumento de volumes e novos clientes.

Já o lucro ajustado do trimestre foi de US$ 252 milhões, o que representa 75% do registrado no segundo trimestre de 2019 e um aumento de 46 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2022. Ainda com relação aos resultados da empresa, o EBITDA totalizou US$ 506 milhões, o que representa 84% dos níveis do segundo trimestre de 2019, aumento de 35 p.p em relação ao primeiro trimestre de 2022.

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