Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Amaszonas realizará dois voos semanais entre São Paulo e Montevidéu

CRJ 200 da Amaszonas

Voos serão às quartas e sábados

A companhia aérea Amaszonas confirmou a operação de dois voos semanais regulares entre Montevidéu e São Paulo durante o mês de abril. Os voos têm como objetivo a repatriação de turistas uruguaios no exterior, ou de estrangeiros no Uruguai, que precisam de uma conexão em Guarulhos para retornarem para casa.

Estes dois grupos enfrentam grandes dificuldades desde o último dia 30 de março, quando houve a suspensão de voos de Montevidéu para São Paulo e para Santiago, no Chile, dois principais centros de conexão da América do Sul.

“Quando esses voos foram cancelados, o Uruguai perdeu a conectividade com duas cidades que são apresentadas como pontos de conexão aérea para retornar a Montevidéu”, explicou o ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Ernesto Talvi. Mediante a este cenário, o governo uruguaio e Amaszonas chegaram a um acordo para realizar este serviço.

As passagens já estão disponíveis no site da companhia desde a última quinta-feira (2). A tarifa é de US$ 199 para o trecho São Paulo-Montevidéu e de US$ 480 para viajantes que partem da capital uruguaia para a cidade brasileira.

A utilização do serviço para estrangeiros só é possível em caso de conexões. Somente cidadãos brasileiros poderão embarcar tendo São Paulo como destino final, devido às restrições impostas pelo governo brasileiro. Passageiros com destino a países com fronteiras fechadas para estrangeiros também não poderão embarcar para o Brasil. Já o Uruguai só permite a entrada de estrangeiros em casos especiais previamente autorizados.

Receba nossas newsletters