Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Amaszonas suspende operações no Brasil a partir de 1º de abril

A aérea disponibilizou desconto exclusivos para voar a bordo do novo Embraer 190, para Bolívia, Peru e outros destinos da América do Sul durante o Carnaval

Área suspenderá voos no Brasil por dois meses

A Amaszonas Línea Aérea anunciou suspensões em algumas de suas operações no Brasil para se readequar à queda no fluxo de passageiros entre Brasil e Bolívia, provocada pela pandemia de coronavírus. A operação de voos de e para a Bolívia partindo de Foz do Iguaçu (IGU) e Rio de Janeiro (GIG) será interrompida a partir de 1º de abril, retornando em 2 de junho de 2020.

A companhia declara que estas informações podem ser alteradas, a depender dos decretos emitidos oficialmente pelos países envolvidos e que as vendas seguem normalmente, tanto no site quanto nas agências de viagens. A Amaszonas destaca também que está aplicando políticas de remarcações e reembolsos.

A medida será realizada a fim de cumprir os decretos estabelecidos em ambos os países de atuação e, também, para padronizar o procedimento de ação em relação às atitudes tomadas em conformidade com o Covid-19 para voos internacionais. Para as operações nas rotas mencionadas acima, serão permitidas as seguintes ações e alterações para voos programados entre 15 e 31 de março de 2020, que estão operando normalmente:

  • Mudança de data de viagem sem cobrança de multa ou diferença de tarifa;
  • Flexibilidade de mudança permitindo o uso do bilhete até 31 de dezembro de 2020 ou até a validade do bilhete(o que vier primeiro);
  • Isenção de multa em casos de mudança de rota/itinerário, sendo ajustada apenas a diferença de tarifa, se aplicável;
  • Realização de reembolso de acordo com a regra tarifária do bilhete;
  • Mudança de nome sem penalidade (conforme avaliação interna);
  • Apenas uma mudança é permitida sem custo.

A companhia informa, ainda, que as rotas domésticas na Bolívia seguem operando regularmente, sendo aplicadas ações relativas a itinerários e datas de cancelamento temporários, todos em conformidade com os decretos emitidos pelas autoridades dos países e de acordo com o comportamento da demanda. As operações para Cusco (Peru) e Iquique (Chile) foram interrompidas até 31 de março, conforme diretrizes enviadas pelos dois países.

Para dúvidas sobre a nova política de operação, remarcação de voos e compra de passagens para voos a partir de 2 de junho, consulte a equipe da Amaszonas no Brasil pelos telefones (11) 3995-5064 e (21) 2018-3198 ou pelo email [email protected].

Receba nossas newsletters