Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines comemora resultado recorde para o mês de agosto

Ásia-Pacífico impulsionou os números da American Airlines para o mês

Ásia-Pacífico impulsionou os números da American Airlines para o mês


O Grupo American Airlines divulgou os resultados operacionais para o mês de agosto de 2015 e o panorama da companhia referentes ao período de janeiro até o momento. O destaque da companhia é o grande impulso constatado no mercado entre Ásia-Pacífico, região que obteve um crescimento de 15.7%, se comparado com agosto de 2014. Na comparação ano a ano, o resultado é ainda mais expressivo: crescimento de 27.8%.

No geral, os resultados do Grupo American Airlines foram de 21 bilhões no quesito Passageiro por Milha Viajada (RPM, em inglês), aumento de 5% em comparação com agosto de 2014, e 24.3 bilhões quando o assunto é Número de Assentos por Número de Milhas Voadas (ASM, em inglês), aumento de 2.7% se comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Em relação a ocupação média (Load Factor, em inglês), aumento de 1.9 p.p se comparado com agosto de 2014, fechando o mês em 86,5%. As três medidas (RPM, ASM e LF) foram recordes para o mês, de acordo com os resultados divulgados pelo Grupo American Airlines nesta sexta-feira (11).

O Grupo afirmou ainda que espera uma queda na Receita Unitária por Passageiro (PRASM, em inglês), durante o terceiro trimestre deste ano, entre 6% e 8%. Ainda em relação ao período, a American espera um decréscimo de até 18% no EBITDA (lucro obtido antes dos juros, impostos, depreciação e amortização).

Receba nossas newsletters