Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American Airlines deve operar primeiro 787 na rota Miami–Tóquio

Boeing 787 Dreamliner

Boeing 787 Dreamliner


​Na última semana, a American Airlines se tornou a segunda companhia aérea norte-americana a receber a mais nova aeronave da Boeing, o 787 Dreamliner. A aeronave utiliza, principalmente, materiais compostos em sua construção, fazendo com que a estrutura seja mais leve e mais barata para construir e operar voos. Até agora, somente a United Airlines tinha recebido o 787 nos Estados Unidos.

O novo Boeing da American Airlines é o primeiro dos 16 encomendados pela companhia para substituir e complementar a frota atual de 983 aeronaves. A aérea também encomendou 26 Boeing 787-9, mais compridos que os atuais 787-8. Pelo lado da United, a aérea opera 12 Boeing 787-8 e dois 787-9.

Agora, a American planeja dar os toques finais no interior da aeronave e usá-la para treinamento de voo. A companhia aérea revelou planos para seus testes em voos domésticos durante as primeiras semanas de operação comercial, para tripulação e clientes se acostumarem.

Depois de sua turnê inaugural, a aeronave está prevista para ser utilizada em rotas internacionais, embora nada tenha sido decidido ainda. Especulações em torno da companhia levam a crer que a primeira rota internacional operada pelo 787 Dreamliner será Miami–Tóquio.

Receba nossas newsletters