Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

American Airlines inicia testes para transportar vacina contra Covid-19

American Airlines reduz voos no mundo todo por conta do coronavírus

American Airlines inicia testes para transportar a vacina

A American Airlines iniciou uma série de voos de teste de Miami para a América do Sul durante este mês em preparação para o transporte da vacina contra a Covid-19, afirmou a companhia nesta segunda-feira (30). Os voos simulam as condições necessárias para que a vacina faça teste de estresse do processo de embalagem térmica e manuseio operacional que garantirá sua estabilidade.

Os testes acontecem em um momento em que as companhias aéreas se esforçam para preparar instalações de transporte e armazenamento com capacidade para manter a temperatura para o transporte das vacinas desenvolvidas pela Pfizer e Moderna, cujas doses exigem ultracongelamento e provavelmente estarão entre as primeiras a serem distribuídas.

Normalmente, as companhias aéreas usam contêineres com materiais refrigerantes, como gelo seco, para transportar produtos farmacêuticos, mas alguns não têm controles de temperatura, tornando os produtos sujeitos a eventos imprevistos, como atrasos de voos.

A United Airlines começou a transportar os testes da vacina, desenvolvida pela Pfizer Inc, em voos charter para garantir que ela possa ser distribuída rapidamente assim que for aprovada, informou a Reuters na semana passada, citando uma fonte.

Receba nossas newsletters