Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American vai demitir funcionários que não se vacinarem até 24 de novembro

Doug Parker

Doug Parker, CEO da American Airlines

A American Airlines ainda dá cerca de cinco semanas para os funcionários se vacinarem completamente contra a Covid-19. A companhia aérea disse que aqueles que não se vacinarem até 24 de novembro estarão automaticamente sujeitos à demissão. De acordo com a publicação The Hill, sediada em Washington D.C e que cobre todas as notícias do governo norte-americano, a carta enviada aos funcionários enfatizou a ameaça da perda do emprego.

Isto porque neste momento companhias aéreas têm pouca ou nenhuma escolha em relação a este assunto, já que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden ordenou que todos os contratados federais, o que ocorre com a maioria das transportadoras domésticas, devem ser totalmente vacinados até 8 de dezembro.

Antes do mandato de Biden, o CEO da American Airlines, Doug Parker, já tinha dito ao The New York Times que era a favor de oferecer incentivos aos funcionários vacinados, mas sem estabelecer mandatos obrigatórios. A companhia abriu duas exceções à obrigatoriedade da vacina, incluindo isenções médicas e isenções religiosas.

“O mandato da vacina federal exige que todos os membros da equipe da American nos Estados Unidos e alguns membros da tripulação internacional sejam vacinados”, disseram o CEO da American Airlines, Doug Parker, e o presidente Robert Isom, em uma carta aos funcionários, de acordo com a Fox Business News. “Para ser claro, se você deixar de cumprir a exigência, o resultado será o desligamento da empresa”, disse a American.

Receba nossas newsletters