Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

American volta ao Brasil em agosto, mas encerra Los Angeles–SP e Miami–Brasilia

Pilotos foram instruídos pelo sindicato a não operar as rotas para China, devido ao surto do Coronavirus

Serviços como Miami–Rio de Janeiro/GIG, Nova York/JFK–São Paulo/GRU e Dallas–São Paulo/GRU serão retomados a partir de novembro

A American Airlines vai encerrar definitivamente suas operações em duas rotas ligando Estados Unidos e Brasil: Los Angeles–São Paulo/GRU e Miami–Brasília. Sendo assim, ambas não farão parte da retomada dos voos da companhia norte-americana no Brasil. Certas rotas ganharam datas ou pelo menos períodos para serem retomadas. A primeira delas é entre Miami e São Paulo, com data marcada de retorno no dia 6 de agosto.

Outro serviços como Miami–Rio de Janeiro/GIG, Nova York/JFK–São Paulo/GRU e Dallas–São Paulo/GRU serão retomados a partir do inverno norte-americano de 2020, ou seja, a partir de dezembro (ainda sem data definida). Já os serviços entre Rio de Janeiro e Nova York/JFK só serão retomados na alta temporada de verão do Brasil em 2021. Sendo assim, a American não vai operar seus voos sazonais entre as cidades neste ano.

Todos estes detalhes foram anunciados nesta quarta-feira (1°) pela própria American em sua página oficial. O comunicado revelou também que a transportadora norte-americana já definiu a capacidade que terá em voos de longa distância no verão norte-americano de 2021: cerca de 25% abaixo do que foi operado no verão boreal (hemisfério norte) do ano passado.

“O Covid-19 nos forçou a reavaliar nossa rede”, disse o diretor de Receita da American Vasu Raja. “A American terá uma rede internacional significativamente menor no próximo ano, mas estamos aproveitando a oportunidade para redefinir e criá-la usando a força de nossos hubs estratégicos nos quais podemos construir, crescer e lucrar nesse novo ambiente”, completou.

Receba nossas newsletters