Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac autoriza Azul e Gol a voarem com menos comissários; Latam aguarda aval

aeronaves aeroporto gol latam frota aeronave inframerica brasilia divulgação

Com menos tripulantes, as companhias também serão obrigadas a transportar menos passageiros (Divulgação/Inframerica)

A fim de evitar mais transtornos e cancelamentos por conta do aumento exponencial de infectados pela Ômicron, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceitou o pedido das companhias aéreas Azul e Gol para voar com menos comissários de bordo nos aviões. O mesmo pedido já foi feito pela Latam, que ainda aguarda manifestação da agência.

Com a medida, as companhias podem voar com que uma equipe de três profissionais em vez de quatro, dado o número de tripulanfes que estão afastados por terem pego Covid-19. A Azul conseguiu o aval da Anac na última semana, e a autorização da Gol saiu nessa segunda-feira (17).

No entanto, com menos tripulantes, as companhias também serão obrigadas a transportar menos passageiros, já que a Anac limita que as empresas tenham um tripulante para cada 50 passageiros. Com isso, as aeronaves só poderão embarcar até 150 clientes por voo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.