A Flybondi foi autorizada e certificada pela Anac a prestar serviços de handling a outras companhias aéreas. Com isso, a Flybondi é a primeira companhia aérea argentina a prestar essa atividade a terceiros.
O serviço de handling de bagagens, carga e rampa consiste em toda a assistência em terra dada às aeronaves, incluindo as manobras de push back, a sinalização da aeronave para a sua posição, a coordenação e supervisão de todas as atividades em torno da aeronave, tanto na pista como a bordo; o processo de degelo, bem como o transporte de passageiros em ônibus do terminal até o avião, a colocação de escadas para o embarque e desembarque de passageiros e a gestão de carga e descarga de bagagens, entre outros.
A Flybondi conta com um serviço próprio de handling tanto no Aeroporto Internacional de Ezeiza como na maioria das províncias onde opera e ao longo destes anos o seu serviço consolidou-se alcançando indicadores internacionais com um desempenho eficiente, seguro e confiável.
“Desde 2018, a Flybondi gere o seu próprio serviço de handling em 80% dos aeroportos onde opera. Agora, estamos certificados para oferecer o serviço a outras companhias aéreas. Este é um grande passo para o crescimento da indústria aérea na Argentina, proporcionando uma nova opção para o restante das companhias aéreas nacionais e internacionais e reafirmando a força da nossa operação”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.
Flybondi em números:
- Começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 12.000.000 pessoas.
- 20% dos seus passageiros são passageiros de primeira viagem.
- Tem uma frota de 15 aviões Boeing 737-800 NG com 189 lugares em classe única.
- Voa para 19 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Mar del Plata, Neuquen, Posadas, Iguazu, Salta, Santiago del Estero, San Juan, Trelew, Tucuman, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate e Comodoro Rivadavia.
- Atualmente, voa para três destinos internacionais no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
- Tem uma market share nacional de 23% e um market share regional de 4% (agosto de 2024).