Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Anac defende aumento de frequências para Argentina a fim de atender a demanda (Veja fotos)

.

.

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Solange Vieira; fez um pedido na manhã de hoje ao governo argentino: “Por favor; aumentem a freqüência entre os países”. Segundo ela; todas as frequências entre os países estão sendo usadas pelo lado brasileiro e há demanda para mais vôos.

“Hoje a Argentina é o segundo país com maior número de freqüências atrás apenas dos Estados Unidos. Ocupamos todas as rotas possíveis e há uma demanda e interesse de empresas aéreas para operar no destino. Quem perde com isso é a própria Argentina”; disse durante sua palestra.

Formada em economia; Solange falou que seu principal dilema à frente da entidade é proteger as empresas nacionais sem sacrificar o desenvolvimento econômico do país: “É um dilema que tenho que lidar com sintonia fina. O desenvolvimento econômico do país depende do transporte aéreo eficiente”; disse.

Em seu pronunciamento; a presidente afirmou que o Brasil é o nono país em tráfego de passageiros no mundo – dados de 2007 quando foram transportados 120 milhões de pessoas. Deste total; apenas 10% correspondem ao tráfego internacional. “Não é nada; há muito o que crescer no cenário internacional”; complementou.

A presidente da Anac participou hoje da reunião da Cúpula União Européia – América Latina da Aviação Civil; no hotel Sheraton no Rio de Janeiro. Durante o Encontro o ministro da Defesa do Brasil; Nelson Jobim; e o vice-presidente da Comissão Europeia; Siim Kallas deram detalhes sobre os acordos que serão firmados em julho sobre o reconhecimento mútuo de certificados entre ANAC e EASA (órgão regulador europeu); que irá impulsionar as exportações da Embraer e outros fabricantes brasileiros de produtos aeronáuticos.

A Cúpula conta com cerca de de 300 representantes europeus e latino-americanos de órgãos reguladores; companhias aéreas; fabricantes de aeronaves e associações do setor discutindo rumos e oportunidades de desenvolvimento do transporte aéreo nas duas regiões. O evento é uma iniciativa conjunta da ANAC; da UE e da Comissão Latino-americana de Aviação Civil (CLAC).

Estavam presentes o presidente da Tam; Líbano Barroso; da Tap; Fernando Pinto; da Infraero; Murilo Barbosa; entre outras autoridades.

Mesa com autoridades na solenidade de abertura

Receba nossas newsletters