Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Anac oficializa Juliano Noman na presidência e nomeia novos diretores

O diretor-presidente da ANAC, Juliano Noman, durante o lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto.

Diretor-presidente da Anac, Juliano Noman (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oficializou quatro novos diretores para vagas em sua Diretoria Colegiada. Entre eles, Juliano Alcântara Noman, que assume a presidência da agência. Ele foi designado para preencher a vaga decorrente do término do mandato de José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz, que se encerrou em 19 de março de 2020, hoje presidente da Alta. Seu mandato como diretor-presidente se estenderá até 19 de março de 2025.

As nomeações no Diário Oficial da União (DOU) ocorreram após os indicados pelo Presidente da República passarem por aprovação no Plenário do Senado Federal no dia 20 de outubro. A indicação para o novo Ouvidor da Agência também passou pelo mesmo processo. Três dos quatro diretores nomeados já cumprem mandato de Diretor ou Diretor-Substituto na Agência e são servidores públicos. A diretoria é composta por cinco vagas e uma delas ainda permanece desocupada.

Ricardo Bisinotto Catanant chega para preencher a cadeira decorrente do término do mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra. Seu mandato se estenderá até 19 de março de 2025. Em outra vaga para diretor, foi designado o servidor público Tiago Sousa Pereira, que exerce o cargo de Diretor-Substituto na Anac desde janeiro de 2020. Seu mandato como Diretor titular se inicia em 20 de março de 2021, decorrente do término do mandato de Hélio Paes de Barros Júnior, que renunciou, e vai até 19 de março de 2026. Por fim, Rogério Benevides Carvalho foi nomeado para a Diretoria da Agência, na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Fenelon das Neves Júnior. Seu mandato se estenderá até 7 de agosto de 2024.

Ouvidor

Para exercer o cargo de Ouvidor da Agência, foi nomeado José Luiz Povill de Souza, na vaga decorrente do término do mandato de Alex Castaldi Romera. Povill exerce atualmente a função de Chefe de Gabinete da Diretoria da Anac e terá mandato de três anos, até outubro de 2023 como Ouvidor.

Receba nossas newsletters