Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Anac suspende Certificado de Operador Aéreo da ITA

ITA ITAPEMIRIM Eric Ribeiro 6

A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea (Eric Ribeiro/M&E)

Informada pela ITA sobre a suspensão temporária das operações no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução Anac 400, de 2016.

Devido à paralisação das operações da empresa, a Anac suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA). “A segurança das operações aéreas é prioridade da Agência”.

A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. “A Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. A Anac orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br”.

 

Receba nossas newsletters