Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Aplicativo do Kayak mede bagagens de mão de acordo com nova fiscalização

O app gratuito disponível para Android e iOS traz recurso de realidade aumentada que ajuda a evitar gastos extras com despacho

O app gratuito disponível para Android e iOS traz recurso de realidade aumentada que ajuda a evitar gastos extras com despacho

A partir deste mês o tamanho da bagagem de mão passará a ser fiscalizado nos aeroportos. Após um período de duas semanas de adaptação, viajantes poderão ser encaminhados para o balcão das companhias para despachar suas malas, podendo ser cobrados pelo valor da bagagem. Desde outubro, o Kayak tem em seu aplicativo para iOS, uma ferramenta para medir bagagens em realidade aumentada. Há um mês, a funcionalidade chegou também para os usuários de Android, com o objetivo de ajudar ainda mais viajantes a reconhecerem se suas malas caberão no bagageiro da companhia, evitando gastos extras.

“Com o lançamento para Android, sistema usado pela maior parte dos smartphones no Brasil, tornamos a nossa ferramenta mais acessível para os viajantes brasileiros, o que é especialmente importante neste momento em que a fiscalização do tamanho de bagagens ficará mais rígida”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Para medir sua bagagem de mão, abra uma pesquisa de voos no aplicativo do Kayak e clique em “Nova ferramenta de medição de bagagem”. O aplicativo pedirá que você escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela. A partir daí o Kayak faz a matemática, dando as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem, para que você saiba se pode levá-la como bagagem de mão ou se ela precisará ser despachada. A ferramenta compara políticas de precificação de bagagem de todas as companhias aéreas parceiras do Kayak em um único lugar.

Confira o vídeo de como funciona a ferramenta:

Receba nossas newsletters