Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após ano difícil, Lufthansa prevê ganhos de até US$ 1,6 bi em 2015

Carsten Spohr

Carsten Spohr


Após um ano não tão brilhante, principalmente por conta da greve dos pilotos que cancelou milhares de voos no 2º semestre, a Lufthansa prevê uma melhora significante em seus lucros, após os números despencarem em 2014. De acordo com a aérea, a expectativa é que os ganhos em 2015, antes das tarifas tributárias, chegue a US$ 1,6 bilhão.

No ano passado, os lucros da Lufthansa despencaram influenciados por diversos fatores, incluindo perdas nas opções de cobertura do preço do combustível e a própria greve de pilotos. O lucro líquido da aérea em 2014 só chegou a 55 milhões de euros, uma baixa considerável em relação a 2013 e seus 313 milhões de euros. Por outro lado, as receitas da Lufthansa permaneceram na casa dos 30 bilhões de euros nos últimos dois anos.

A greve de pilotos deu um prejuízo de 62 milhões de euros somente entre os meses de novembro e dezembro, com uma perda anual que chegou a 232 milhões de euros.

“Com altos investimentos em aviões mais modernos e serviços de alta qualidade, nós devemos aumentar, ainda mais, nosso lucro operacional para este ano. Por isso, necessitamos de estruturas competitivas e é nisso que estamos constantemente trabalhando”, disse o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr.

Receba nossas newsletters