Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Argentina proíbe voos comerciais até 1° de setembro

Ultra low-cost argentina agora no Brasil

Voos só podem ser programados, e as passagens negociadas, para datas a partir do dia 1º de setembro

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decidiu prolongar a não realização de voos comerciais em todo o país até o dia 1° de setembro. As companhias aéreas estão proibidas portanto de realizarem vendas, operações e negociações para viagens pelo menos até o dia 31 de agosto. Sendo assim, todos os voos comerciais não acontecerão por pelo menos mais quatro meses. A decisão, de acordo com o jornal Clarin, pode ser decisiva para a falência da low-cost Flybondi.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União desse domingo (26), tenta amenizar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em toda a Argentina, que chega perto dos 4 mil casos de pessoas infectadas até agora.

Sob a responsabilidade da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac), a resolução dispõe que os voos podem ser programados, e as passagens negociadas, para datas a partir do dia 1º de setembro. Só podem ser vendidas passagens para voos após esta data e só podem circular voos de repatriação e carga no espaço aéreo argentino. A permissão da venda antecipada foi uma solução encontrada para tentar amenizar os prejuízos das companhias.

“Foi considerado razoável estabelecer 1 de setembro de 2020 com o objetivo de reagendar operações regulares ou solicitar autorizações para operações não regulares de transporte aéreo de passageiros, sujeito ao levantamento efetivo das restrições impostas ao transporte aéreo comercial e às modalidades de uma operação que poderia ser estabelecida oportunamente na saída ordenada da emergência gerada pelo Covid-19”, diz a resolução do governo.

Receba nossas newsletters