Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Fórum ALTA: aviação na América Latina movimenta 316 milhões de passageiros em 2018

BRASÍLIA – O presidente do Comitê Executivo da ALTA e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, fez um rápido panorama do momento atual da indústria na América Latina & Caribe, nesta manhã de segunda-feira (28), segundo dia oficial do Fórum ALTA Airline Leaders 2019. Além de divulgar os US$ 30 bilhões de receita, 316 milhões de passageiros e mais de 1,9 mil aeronaves em serviço no continente em 2018, o executivo também abordou o que será do segmento na região para os próximos 20 anos.

Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA

Pedro Heilbron, presidente do Comitê Executivo da ALTA (Eric Ribeiro/M&E)

“Nos próximos 20 anos, a América Latina deverá ser uma das regiões de maior tráfego no mundo, ao lado de África e Ásia-Pacifico, crescendo uma média de 6% ao ano. Isto fará com que a região precise de mais de 1,8 mil novas aeronaves, sem contar aquelas unidades que chegarão apenas como substituição de aeronaves mais antigas. E o principal mercado da região é o Brasil, que tem apresentado um tráfego consistente e superou os 117 milhões de passageiros em 2018”, destacou o presidente do Comitê Executivo da ALTA.

Somente este ano, em toda a América Latina, mais de 250 novas rotas foram abertas, sendo 147 domésticas e 104 internacionais. No entanto, o ganho de US$ 0,50 centavos projetado para 2019, de acordo com o próprio Pedro Heilbron, “não paga nem o café que é servido a bordo”. “Este é um dos desafios que temos pela frente, além da competitividade em geral, a infraestrutura aeroportuária, o custo aeroportuário e impostos, além do alto preço do combustível, que sempre custou mais para as companhias da América Latina”, finalizou Heilbron.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

Receba nossas newsletters