Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca abandona o “A” maiúsculo e passa a se chamar “avianca”; entenda

avianca Avianca abandona o "A" maiúsculo e passa a se chamar "avianca"; entenda

Companhia se reposiciona no mercado com o a em letra minúscula (Divulgação)

Após quase dois anos de transformação desde sua saída do Capítulo 11 e sob o slogan ‘o céu é de todos’, a Avianca apresentou sua nova marca. Com 104 anos de operação, a companhia disse adeus ao “A” maiúsculo e deu as boas-vindas ao “a” minúsculo. Ou seja, a Avianca agora se chama “avianca”. A empresa informa que a ideia preserva o legado e oferece o que o mundo moderno exige, deixando de ser para poucos e se tornar para todos.

“Os mais de 180 dias que nossas aeronaves passaram em terra devido à pandemia foram dias sombrios. Sabíamos que estava em risco a sobrevivência da companhia, da conectividade dos países e regiões onde operávamos e dos empregos que gerávamos. Mas foi também nesse momento que vimos que não apenas era possível – mas necessário – ter uma avianca diferente, mais aberta, mais próxima, mais acessível e para todos. Depois de quase dois anos, essa nova avianca está aqui”, disse o CEO Adrian Neuhauser.

Neuhauser acrescentou: “Esta é talvez a maior reinvenção de uma companhia aérea na história da aviação. É por isso que hoje damos as boas-vindas à avianca em minúscula e dizemos adeus à A maiúscula do passado. Esta é uma marca que honra nossa história e, ao mesmo tempo, representa o que somos hoje: uma avianca renovada, amigável, ágil, acessível, atenciosa e alegre. Uma avianca que olha de frente e chama você pelo seu nome. Uma avianca onde todos são bem-vindos e onde o céu é de todos”.

A nova avianca, segundo a própria companhia, é o resultado dos projetos estratégicos que foram implementados ao longo de sua história para ser uma companhia aérea mais eficiente, competitiva e sustentável, incluindo mais clientes voando pela primeira vez, com mais assentos e a preços melhores.

Destaques da nova avianca

  • 20% a mais de capacidade na frota A320 com 180 assentos para todos.
  • 39 milhões de assentos disponíveis em 24 países.
  • 32,5 milhões de passageiros voando durante 2023 em toda a rede.
  • 16% dos clientes voando pela primeira vez com a avianca.
  • Pontualidade (OTP): 89,8%, a mais pontual do mundo em setembro (Cirium).
  • Cumprimento (SC): 99,6%.
  • Irregularidades de bagagens (MB): 1,36 por cada 1 mil clientes.
  • Apenas dois tipos de aeronaves: A320 e B787, com um total de 140 aeronaves de passageiros.
  • 16 aeronaves A320 adicionais a partir deste mês e 100 A320neo adicionais a partir de 2025.
  • 146 rotas, 74 destinos e 24 países em operação até o final de 2023.
  • 26 novas rotas em 2023, com oito novos destinos: Ipiales, Cusco, Belo Horizonte, Manaus, Boston, Chicago, Las Vegas e Oakland.
  • 25% menos pegada de carbono por passageiro transportado
  • 12,4 milhões de membros no LifeMiles
  • 11 lounges da avianca na Colômbia e em El Salvador disponíveis para todos.
Receba nossas newsletters